sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

REUNINDO AMIGAS


      Quando olhamos para nossa vida nos dias de hoje quase sempre temos a impressão que estamos num redemoinho do qual não podemos nos livrar. São tantas as obrigações e os apelos que nos invadem a cada momento,  e sentimos isso mais ainda se vivemos em uma cidade grande.Todos nós sentimos os efeitos da vida corrida, estressante e agitada que a nossa sociedade nos leva a viver.

       É certo que não podemos voltar atrás tentando parar o tempo, mas podemos e precisamos achar oásis de repouso onde recuperar as forças, saborear a vida e nos tornar mais humanos. Outro dia conversando com uma amiga ela me dizia que queria um tempo de refrigério, se possível uns dez anos. Respondi dizendo que provavelmente não viria esse tempo de refrigério, mas que ela precisava achar um refrigério no seu dia.

      Tentando não perder de vista e cultivar o relacionamento com pessoas queridas eu gosto de, de vez em quando,  receber amigas para um bate-papo ou um lanche. Sem ter um motivo especial, tipo o aniversário de alguém – o motivo especial é a nossa convivência. Outro dia  Adriana, Flavinha, Patricia, Silvinha e eu combinamos um lanche – a Patricia teve um impedimento, mas veio no dia seguinte com Maria Vitória - assim, a noite de convivência se tornou duas... O papo foi muito bom e durou até ficarmos com sono. Comemos quiche de peito de peru com alho poró e crumble de maçã com sorvete. Foi muito bom e já temos até  um tema para uma próxima reunião. Aguarde...


                 QUICHE DE PEITO DE PERU E ALHO PORÓ

Massa:
150gr de manteiga ou margarina
2 xícaras(200ml) de farinha de trigo
2 colheres de sopa de água
1 pitada de sal
Recheio:
300gr de peito de peru defumado
1 alho poró 
4 ovos batidos (claras em neve)
1 lata (300gr) de creme de leite
1 copo de iogurte natural
Queijo parmezão ralado
1 pitada de sal

MODO DE FAZER
Pegue 1 pyrex medindo 35x22 cm, coloque a farinha de trigo, a água, a manteiga ou margarina e o sal. Amasse. Depois abra com as mãos até cobrir todo o pyrex.
Pique o peito de peru e coloque por cima da massa.
Pique o alho poró em fatias finas - só a parte branca - e leve ao fogo em uma panela com um fio de azeite. Vá mexendo até murchar. Coloque junto com o peite de peru misturando delicadamente.

Em uma tigela bata as claras em neve, junte as gemas e bata mais um pouco. Depois coloque o creme de leite, o iogurte, e uma pitada de sal.  Bata tudo até misturar bem. Coloque  este creme sobre o recheio e polvilhe queijo parmesão ralado; leve ao forno (180graus) por mais ou menos 40 minutos, até ficar dourada. eu acho mais gostosa se for servida morna ou em temperatura ambiente. 

Um comentário:

  1. Que delícia esta postagem, amada!

    Deus seja louvado por sua vida por tanto amor que dedica aos seus amigos e amigas.

    Deus te abençoe hoje e sempre. Amém.

    ResponderExcluir